quarta-feira, outubro 28, 2020
Home Destaque Algar Telecom...

Algar Telecom é selo ouro no programa brasileiro GHG Protocol

Empresa recebeu a certificação máxima pelo quarto ano consecutivo, reforçando seu compromisso com a gestão da emissão de gases de efeito estufa
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, recebeu mais uma vez o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, iniciativa do FGVcesque incentiva organizações a publicarem inventários de emissões de gases do efeito estufa (GEE). A companhia iniciou a elaboração anual de seu inventário de emissões em 2012 e passou a realizar a publicação dentro dos critérios do GHG Protocol em 2017, conquistando o Selo Ouro desde então. Para medição, a empresa considera todas as unidades produtivas sobre as quais tem controle, ainda que compartilhado.
A ferramenta é o método mais utilizado mundialmente por empresas e governos para a realização de inventários do tipo. Para ser qualificado dentro do Selo Ouro, porém, é necessária a verificação de uma terceira parte independente. No caso da Algar Telecom, essa auditoria é realizada pelo Instituto Totum. “Com isso, agregamos mais credibilidade, confiabilidade e transparência no processo de mensuração e relato das nossas emissões de gases de efeito estufa”, explica Cristiana Heluy, Head de Comunicação e Sustentabilidade da Algar Telecom.
Desde o início da elaboração do inventário, a Algar Telecom tem buscado mapear todas as oportunidades de redução das emissões de GEE em seus processos e operações. A partir desse diagnóstico, foram implementadas diversas ações com esse foco. Um exemplo foi o estímulo para que o abastecimento da frota utilizada pela companhia, que ultrapassa mil veículos, priorizasse o etanol. Para isso, foi preciso alterar a política de frotas para que esta privilegiasse veículos flexemais eficientes, atuando assim muito antes do ato de abastecimento.
Além disso, a companhia investiu cerca de meio milhão de reais em projetos de eficiência energética em 2019, com foco na otimização do consumo e na geração de energia limpa por meio da instalação de painéis fotovoltaicos.
“A gestão da emissão de gases de efeito estufa é uma prioridade da Algar Telecom como etapa importante no processo de mitigação dos impactos ambientais. Com ações de governança climática,já conseguimos reduzir em 20% nossas emissões de gases de efeito estufa desde que iniciamos a elaboração do inventário, mesmo com a expansão das operações”, destaca Cristiana Heluy.

 

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com.br/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

Fundação CDL Uberlândia s...

A Fundação CDL Uberlândia...

Una oferece aulas on-line...

Milhões de estudantes seg...

É nóis que voa, bruxão: V...

No Halloween do BK, clien...

É amanhã: Outback e Make-...

Campanha acontece nesta q...

Comentários Recentes