domingo, outubro 25, 2020
Home Destaque Campanha Naci...

Campanha Nacional de Multivacinação começa na próxima segunda (5) em Uberlândia

Público-alvo são crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos. Campanha acontece até dia 30 de outubro

Estar com o cartão de vacina em dia é a melhor maneira de se proteger de uma série de doenças. Por isso, a partir desta segunda-feira (5), a Prefeitura de Uberlândia inicia a Campanha Nacional de Multivacinação 2020 para atualização do cartão de vacina.

O público-alvo são crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos. Durante a campanha também será intensificada a imunização contra a Poliomielite (paralisia infantil), que é voltada para crianças menores de cinco anos, mesmo que a caderneta esteja em dia. A expectativa é vacinar 130 mil crianças e adolescentes, sendo 33 mil apenas para a Poliomielite.

O munícipio tem à disposição 74 salas de vacina. Nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) elas estarão funcionando das 7h30 às 16h30. Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), será das 7h30 às 18h. Nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI) a vacinação acontece das 8h às 20h. Devido à situação da pandemia, as equipes estarão  em um local externo às unidades, seguindo todas as medidas de segurança.

A Campanha Nacional de Multivacinação será realizada até o dia 30 de outubro, sendo uma grande oportunidade para os pais colocarem em dia o cartão de vacina dos filhos e reforçar a proteção contra a paralisia infantil, conforme explicou a coordenadora do Programa de Imunização, Cláubia Oliveira.

“A Campanha é mais uma chance que os pais têm de procurarem as unidades de saúde para deixarem os filhos protegidos. É um período em que intensificamos nossas ações, para lembrar a todos da importância da vacina. Além disso, estaremos reforçando a vacina contra a paralisia infantil. Por isso, mesmo se a criança estiver em dia com esta proteção, iremos reforçá-la”.

 

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com.br/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

Professor Roberto Pessoa ...

O professor do curso de O...

Fundação São Francisco Xa...

Instituição tem promovido...

Sextas musicais

Nesta sexta-feira, dia 23...

Os belos jardins da Ilha ...

Destino português conta c...

Comentários Recentes