domingo, outubro 25, 2020
Home Destaque Crianças do “...

Crianças do “Projeto Maestro Quianzala Convida” em destaque

No mês das crianças, nada melhor do que vê-las tendo oportunidade de se desenvolver. Não há presente melhor do que este para a mãe de Mayke Ryan, de 11 anos, que está tendo a oportunidade de aprender música gratuitamente através do Projeto Maestro Quianzala Convida.

“Mayke é de poucos amigos, e não se empolga fácil com as coisas. Ele é tímido. Mas, agora, está diferente. Ele está amando participar das aulas de música. E não perde a oportunidade de mostrar para a família o que está aprendendo. Ele está super empolgado e eu amando esta nova fase dele. Percebo que as aulas de música estão ajudando ele a memorizar melhor as coisas, ele está mais dedicado e se sentindo com a auto estima melhor”, conta Keile Cristine.

O projeto Maestro Quianzala Convida está oferecendo durante 10 meses de forma gratuita aulas de música para 60 crianças e adolescentes da Instituição Bem Estar, no bairro São Jorge, em Uberlândia (MG).

Para mostrar um pouquinho do trabalho realizado até agora com as crianças, elas foram convidadas para se apresentarem nas redes sociais do projeto. O resultado é de arrepiar, considerando-se que há poucos meses atrás nunca tinham tido contato maior com a música.

“É muito gratificante ver a dedicação das crianças e depois vê-las colhendo os frutos disso, e já se apresentando em tão pouco tempo”, disse a coordenadora executiva do Projeto Maestro Quianzala Convida, Cristiane Quinzala.

Para assisti-las tocando, acesse os links abaixo, e compartilhe se quiser prestigiá-las neste mês de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças!

https://www.instagram.com/tv/CFxvdnfF4PN/?igshid=qdf0nx46ilpy

https://www.instagram.com/tv/CFvVrSZlHxH/?igshid=1tposrf1w22s8

Mais…

O Projeto “Maestro Quianzala Convida” é patrocinado pelo Instituto Algar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Além das aulas para iniciantes, está oferecendo um processo de formação continuada para 25 alunos, visando a sua profissionalização e a criação de uma orquestra sinfônica. O projeto tem o objetivo de realizar ainda um “Festival Pedagógico”, com workshops, masterclasses, palestras e recitais, além de cinco apresentações artísticas, sendo quatro concertos virtuais e um espetáculo no Teatro Municipal, aberto à comunidade. Para saber mais, é só acompanhar nas redes sociais: @projetomaestroquianzala

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com.br/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

Professor Roberto Pessoa ...

O professor do curso de O...

Fundação São Francisco Xa...

Instituição tem promovido...

Sextas musicais

Nesta sexta-feira, dia 23...

Os belos jardins da Ilha ...

Destino português conta c...

Comentários Recentes