quinta-feira, outubro 22, 2020
Home Destaque Dafiti e adid...

Dafiti e adidas se unem em ação social em prol do Outubro Rosa

A parceria tem como objetivo ampliar o acesso a exames para mulheres em situação de vulnerabilidade social, em uma ação junto da ONG Américas Amigas.

A Dafiti, líder online de moda e lifestyle da América Latina, e a adidas uniram-se para uma iniciativa de apoio ao movimento Outubro Rosa, que durante todo este mês foca na conscientização sobre o câncer de mama. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), a doença atinge aproximadamente 2,1 milhões de mulheres todos os anos ao redor do mundo e, para 2020, o órgão estima 66.280 novos casos da doença.

A ação conjunta do e-commerce e da marca esportiva visa promover, além de uma maior conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e do autoexame, a oportunidade de acesso a exames de alto custo como mamografia, biópsia e ultrassons. A cada R$100 (cem reais) em compras de produtos adidas selecionados no site da Dafiti, R$10 (dez reais) serão revertidos para a aquisição dos exames para mulheres cadastradas na ONG Américas Amigas e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A meta é atingir a marca de 1000 exames doados.

Desde 2009, a ONG tem como missão reduzir a taxa de mortalidade por câncer de mama, com ações focadas em aumentar o acesso aos exames necessários para detecção e diagnóstico da doença. “Para nós da Dafiti, é um enorme prazer nos unirmos a um de nossos principais parceiros comerciais, a adidas, e a uma ONG tão renomada no combate ao câncer de mama, como a Américas Amigas. Juntos, partimos do desejo de contribuir efetivamente com a saúde das mulheres, ampliando o acesso a exames de alto custo. A intenção é termos um impacto ainda maior neste momento de prevenção, contribuindo com uma sociedade ainda mais humana, conscientizada e democrática”, pontua Samantha Albuquerque, CMO da Dafiti.

A ação terá início no dia 19 de outubro, pelo site e app da Dafiti. Todas as peças adidas selecionadas terão um selo de identificação e podem ser encontradas numa página exclusiva: https://www.dafiti.com.br/outubro-rosa/ onde haverá também um “examômetro”, que mostrará quantos exames forem arrecadados durante a campanha.

Além disso, ao longo das próximas semanas, um time de influenciadores digitais parceiros da Dafiti trará conteúdos relacionados ao tema, em seus próprios perfis, ajudando a ampliar a conscientização sobre a causa e engajamento na campanha.

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com.br/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

CCZ vacina mais de nove m...

Primeira etapa da Campanh...

Pão de Açúcar participa d...

O festival conta com até ...

Festival Tempera chega em...

Para ajudar a recuperar o...

UNITRI está com inscriçõe...

Em tempos de pandemia e c...

Comentários Recentes