quinta-feira, novembro 26, 2020
Home Destaque Projeto gratu...

Projeto gratuito de criação poética abre vagas online para crianças e jovens

Textos criados serão cantados e recitados em disco.

Enxergar as oportunidades por detrás da nova realidade nem sempre é fácil, mas elas existem! Em Uberlândia, o projeto Dedo de Verso agora abriu vagas para qualquer criança ou jovem entre 08 e 16 anos que tenha interesse em brincar com as palavras.

As atividades do projeto agora são online, tendo como foco o desenvolvimento de práticas de criação poética, instigando o exercício com a voz e a palavra, para criar poemas e canções que farão parte de um álbum que será lançado nas plataformas digitais.

“Trata-se de um processo de estímulo na perspectiva da Literatura como linguagem artística universal que pode ser exercida por todos. O projeto aborda a Performance Literária, na qual o poema ganha voz e vida, ao não se reduzir ao espaço do papel”, explica Rafael Michalichem, arte- educador do Dedo de Verso.

Os inscritos no projeto terão oficinas semanais regulares, acesso a vídeos complementares e workshops com escritores e arte-educadores. A partir destas experiências, produzirão coletivamente poemas e canções para o álbum Dedo de Verso, que será disponibilizado gratuitamente nas principais plataformas digitais de música.

Para se inscrever basta ter interesse, ter entre 08 e 16 anos e disponibilidade para participar das oficinas em algum dos horários oferecidos:

Quarta feira – 8h30 às 9h30

Quarta feira – 10h às 11h

Quarta feira – 13h30 às 14h30

Quarta feira – 15h às 16h

Quinta feira – 15h às 16h

As inscrições estão sendo feitas pelo telefone do Programa Transforma (34) 3216-6146 ou pelo email [email protected]

Dedo de Verso é um projeto com direção artística do músico e escritor Ênio Bernardes de Andrade (Enzo Banzo), realizado em parceira com o Programa Transforma, patrocínio do Instituto Algar e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG.

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com.br/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

10 motivos para o seu cac...

Muitas pessoas acham que ...

Uberlândia recebe exposiç...

Referência internacional,...

Hopi Hari promove atração...

O evento Dark Christmas: ...

Hospital do Câncer em Ube...

Iniciativa mundial, que a...

Comentários Recentes