terça-feira, novembro 24, 2020
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Campanha Não É Normal entra na moda e ganha peças exclusivas em parceria com ONGs

Coleção de peças exclusivas com assinatura da campanha enfatiza a importância do autoconhecimento feminino
O movimento “Não é Normal” entra no seu segundo ano de ativação com o objetivo de levar o maior número possível de mulheres a refletirem sobre a intensidade de seu fluxo menstrual.
A iniciativa, que partiu das ONGs Instituto Plano de Menina e CDD, com apoio da divisão de Saúde Feminina da Bayer, farmacêutica líder no segmento, foi criada pela agência CRANE e tem como objetivo estimular a discussão sobre o Sangramento Uterino Anormal (SUA), que acomete 1 em cada 3 mulheres em algum momento de sua vida, de acordo com a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO).
Neste ano, para impactar ainda mais o público feminino, a marca digital de moda AMARO se uniu às ONGs e à Bayer, e, juntas, co-criaram uma coleção de peças exclusivas com a assinatura da campanha “NÃO É NORMAL”, que já estão disponíveis para venda no aplicativo e no site da marca, num espaço especialmente dedicado à coleção cápsula.
Entre as peças estão Moletom, Short, Macacão, Jaquetas, Vestido, Muscle Tee e T-Shirt, que podem ser adquiridas pelo site www.amaro.com. Todo o lucro arrecadado com as vendas da coleção será doado às ONGs, para que possam continuar com ações que promovam e contribuam com a saúde da mulher. “A AMARO é uma marca que inspira as mulheres a viverem as suas histórias e aventuras, e a SUA é uma condição que impede as mulheres de aproveitar esses momentos ao máximo. Acredito que como marca, temos um papel na sociedade, e usar o nosso alcance para promover um diálogo importante como esse e melhorar a vida das mulheres está no nosso DNA”, Denise Door, diretora de marketing da AMARO.
Dentro das demais ativações da campanha está ainda a participação da ex-BBB Dra. Thelma Assis, em uma live que abordou o assunto de uma forma mais próxima e direta com as mulheres. Além disso, a TV também está sendo um canal de transmissão, já que a campanha esteve presente nos programas É de Casa, Encontro com Fátima Bernardes e Bem-Estar.
Com o objetivo de ampliar o awareness e estimular conversas na internet – sempre ampliando as discussões sobre SUA e saúde da mulher, a CRANE está colocando na rua também estratégias de comunicação no digital, ambiente onde estará boa parte do conteúdo da campanha: na landing page (www.naoenormal.com.br), nas redes sociais e em portais, tais como UOL, onde a campanha ganhará o reforço de um dos nomes da Medicina com mais aderência junto ao público: Dr. Dráuzio Varela, que também apoia o movimento.
“Estamos retomando esta discussão no segundo ano de campanha, pois esse é um tema de fundamental importância. Cada vez mais temos a certeza de que esse é um movimento que deve continuar. Enquanto houver mulheres que vivem com o SUA (Sangramento Uterino Anormal) sem saber, nosso trabalho precisa seguir. Com intuito de construir o maior alcance possível, os canais escolhidos para a campanha deste ano levarão a mensagem para ainda mais mulheres em todo o Brasil”, afirma Fabio ShimanaCEO da CRANE.
Movimento Não é Normal
O Movimento Não é Normal foi criado em 2019 pelas as ONGs Instituto Plano de Menina e CDD, com apoio da divisão de Saúde Feminina da Bayer, com o objetivo de levantar a bandeira de se falar de menstruação sem tabus, tendo em vista que o alto fluxo menstrual pode significar que a mulher seja portadora do Sangramento Uterino Anormal (SUA), condição que acomete 1 em cada 3 mulheres.
A campanha gerou conversa acerca deste assunto, de extrema importância, levando informação, encorajando-as a não ignorarem os sintomas e a questionarem seus médicos em busca de um diagnóstico preciso. O resultado disso foram milhões de mulheres impactadas por uma causa que alerta sobre esta condição que é comum, mas pode não ser normal e não precisa ter uma influência tão negativa em suas rotinas. Ainda hoje, há quem fale para as mulheres que sangram em excesso que elas precisam se acostumar, porque “é assim mesmo”, mas não é normal se sentir mal.
Ficha Técnica:
Agência: CRANE
Cliente: Bayer
Aprovação: Eduardo Fernandes e Laís Rosário
Nome da Campanha: Não É Normal
Landing Pagewww.suanaoenormal.com.br
CCO: Fabio Shimana
Direção de Operação: Juliana Aguiar
Gestão de Projetos:
 Gabriel Valença
Operação: Juliana Grandolfo e Rayane Figueiredo
Planejamento: Carolina Maurer
Conceito Criativo: Felipe Adati e Catherine Nascimento
Criação: 
André Ueno e Vitor Massao
Direção de Mídia: Lucio Shimana
Mídia: Vanessa Colin, Victor Larranaga e Lilian Di Stasi
Mídia Ops: Rafael Martes
Conteúdo: 
Ísis Foguer, Laura Martins e Thatiana Mazza
Tecnologia: Rodrigo Taira
Business Intelligence e Pesquisa: Synue Cunioci, Julia Righetto e Marina Lopes
Sobre as empresas envolvidas
CRANE
Fundada em 2012, a CRANE é uma consultoria criativa que trabalha para ajudar os clientes a solucionarem desafios de negócios por meio da união entre criatividade e inteligência de dados. Seu formato de operação favorece a aceleração da entrega de soluções focadas em construir relações valiosas, utilizando estratégias de comunicação que funcionam como elo entre inovação, tecnologia, business e criatividade, embasadas em um estudo analítico imersivo, fruto da coleta de dados usando diferentes ferramentas plugadas em seu laboratório de dados.

BAYER
A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2019, com cerca de 104 mil colaboradores, obteve vendas de € 43.5 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,9 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,3 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

Instituto Plano de Menina
Criado em 2016 pela jornalista e empreendedora social Viviane Duarte, tem como objetivo conectar meninas de 14 a 22 anos a oportunidades que as permitam ser protagonistas de suas histórias, por meio de capacitação técnica, desenvolvimento de habilidades socioemocionais e empregabilidade. Mais de 2 mil meninas já foram beneficiadas pelo Instituto que atua em 10 Estados do Brasil e tem cerca de 300 voluntárias de diversas áreas do conhecimento ministrando cursos presenciais e online.

ONG CDD – Crônicos do Dia a Dia
A CDD acredita que o diálogo é a ponte para que ninguém precise conviver com uma doença crônica sozinho e trabalha para conectar pessoas através de projetos e conteúdos, pontes e oportunidades para que nenhum sonho precise ser ofuscado em milhares de brasileiros com o diagnóstico de uma condição crônica de doença. O objetivo de trabalho da CDD é apoiar todo o potencial humano para ampliar as perspectivas de vida das pessoas com condição crônica de doença, para que as pessoas não sejam definidas nem reduzidas a seus diagnósticos. A CDD conta com acolhimento dedicado a pessoas com diagnóstico crônicos, realizando uma média de 3 mil atendimentos online por mês, junto com a associação co-irmã AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose.

AMARO
AMARO é uma marca digital de moda que oferece as últimas tendências a preços incríveis. A AMARO é omnicanal, vendendo em amaro.com e por meio de lojas inteligentes batizadas de Guide Shops. Com design próprio e grande parte da produção de roupas e acessórios feita internamente, a AMARO se diferencia pela tecnologia integrada desde o desenho do produto até a entrega em casa. AMARO investe constantemente na inteligência de dados em suas plataformas para entender a jornada de compra das clientes, oferecendo uma experiência omnichannel sofisticada. Clientes podem conhecer pessoalmente as novidades da marca nos 16 Guide Shops AMARO distribuídos entre São Paulo (capital e Campinas), Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. AMARO oferece mais de 10.000 modelos anualmente, que podem ser comprados nos Guide Shops, no site ou no aplicativo móvel da marca, sempre com o conforto da entrega a domicílio ou retirada nos Guide Shops.

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com.br/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

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