domingo, novembro 29, 2020
Home Saúde Especialistas...

Especialistas do UMC e COT Oncoclínicas esclarecem sobre o câncer de próstata no Novembro Azul

Instituições promovem ação visando estimular a prevenção do tumor mais comum entre os homens através da informação

A informação é a principal ferramenta para combater preconceitos e conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da sua saúde. No mês dedicado ao alerta sobre o câncer de próstata, o UMC – Uberlândia Medical Center e o COT Oncoclínicas aderem ao movimento ‘Novembro Azul’ e reúnem seus especialistas em transmissões ao vivo, ao longo de todo o mês, compartilhando informações sobre formas de prevenção, diagnóstico precoce, exames de rastreamento e formas de tratamento. As lives acontecerão no perfil do @complexoumc no Instagram, nos dias 3, 16 e 23 de novembro, sempre às 19h30 e no dia 11 de novembro, às 16h, na plataforma do COT, acessada através do link: cloud.netglobe.com.br/webcast/oncoclinicas2.

O câncer de próstata é o mais comum entre os homens no mundo, e uma das principais causas de morte da população masculina. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, 20% dos casos da doença são diagnosticados já em estágio avançado, o que diminui as chances de cura, cenário ainda causado pela ideia de que cuidar da saúde é um sinal de fragilidade. A informação pode fazer a diferença para conscientizar, diminuir preconceitos e incentivar exames e diagnósticos. Os temas das transmissões levarão as pessoas a terem uma visão mais clara sobre esta doença e serão uma oportunidade para tirar dúvidas com especialistas. Confira as datas e assuntos abordados:

  • 03 de novembro – Rastreamento e diagnóstico por imagem do câncer de próstata com os especialistas do UMC: Dr. Juliano Fuzissaki, urologista, Dr. Artur Bianco Rodrigues, urologista e Dra. Juliana Santos Parreira Soares de Campos, especialista em radiologia. Transmitida pelo perfil do @complexoumc no Instagram, às 19h30.
  • 11 de novembro – Novembro Azul e Outubro Rosa: a importância da prevenção e diagnóstico precoce com os especialistas: Dra. Izabela Lourenço, especialista em radioterapia do COT Oncoclínicas, Dr. Juliano da Cunha, mastologista oncológico do COT Oncoclínicas e Dr. Juliano Fuzissaki, urologista em atuação no UMC. Transmitida pela plataforma online do COT Oncoclínicas acessada pelo link, às 16h.
  • 16 de novembro – Tratamento clínico no câncer de próstata com os especialistas: Dr. Marcelo Zerati, urologista do UMC e Dr. Glauco Silveira, oncologista do COT Oncoclínicas. Transmitida pelo perfil do @complexoumc no Instagram, às 19h30.
  • 23 de novembro – Retirada total ou parcial da próstata (prostatectomia) e cirurgia robótica com os urologistas do UMC: Dr. Humberto Morais e Dr. Marcelo Takeo. Transmitida pelo perfil do @complexoumc no Instagram, às 19h30.

 

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com.br/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

Apenas negócios ou ideolo...

Conheça a história de Alf...

SBOC alerta sobre a impor...

As quedas nas taxas de va...

Em tempo de pandemia, com...

A quase 30 dias para o Na...

Creditas lança guias e dá...

Especialista em educação ...

Comentários Recentes