terça-feira, novembro 24, 2020
Home Destaque Histórias de ...

Histórias de empatia: refugiado e empreendedor social compartilham experiências marcantes em suas trajetórias

Ação faz parte do Human Library, movimento internacional realizado em mais de 80 países

Troca de experiências. Quem nunca se emocionou ou rompeu barreiras após ouvir uma boa história de superação? Realizado em seis continentes, o Human Library é um movimento internacional que promove a empatia entre as pessoas por meio do contato social. Em sintonia com esta proposta, a Casa Thomas Jefferson convida o público para o Thomas Human Library, onde uma dupla de convidados compartilhará suas histórias e vivências marcantes, no dia 5 de novembro, às 17h. O evento, transmitido pela plataforma Zoom, é gratuito e aberto ao público. Inscrições e informações em https://thomas.org.br/.

“Assim como em uma biblioteca, os convidados, ou, como são chamados, os living books, serão lidos pelo público, mas com um diferencial: os livros são pessoas reais que compartilham suas histórias em conversas e depoimentos emocionantes”, explica Wander Filho, Coordenador de Resource Center.

Para ele, o contato social é uma das melhores estratégias para desafiar o preconceito. “As sessões são conversas abertas e honestas que podem levar a uma maior compreensão, aceitação e tolerância nas comunidades. Pessoas e histórias reais em um ambiente seguro que encoraje o diálogo. É um momento em que é permitido fazer perguntas difíceis de maneira respeitosa. É também um momento em que as perguntas são esperadas, apreciadas e respondidas”, completa.

Para esta sessão, a Casa Thomas Jefferson recebe o empreendedor social Rodrigo Gaspar e egípcio Magdy Youssef, refugiado no Brasil. Os dois compartilharão com os convidados experiências transformadoras em suas vidas.

Conheça Rodrigo Gaspar

Empresário, consultor, empreendedor social, facilitador e palestrante, Rodrigo acredita na leitura do ser humano como capítulo principal. O convidado encontrou na convivência com a diversidade uma experiência na “tradução” do outro.

Conheça Magdy Youssef

Obrigado a se refugiar no Brasil após salvar uma pessoa da morte em seu país, o egípcio Magdy hoje é barman, artesão, cozinheiro, pai de família e, acima de tudo, sobrevivente.

PROGRAME-SE
Thomas Human Library
Quando: 5 de novembro de 2020
Horário: 17h
Local: Plataforma Zoom
Informações e inscrições em https://thomas.org.br/
*Sessão conduzida em inglês
Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com.br/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

Museu do Caraça é reabert...

Visitante pode fazer uma ...

Adoção de animais deve co...

Dados da pesquisa Radar P...

Febracis fará treinamento...

O maior treinamento de in...

Grupo EMCANTAR apresenta ...

Dia 28 de novembro, sábad...

Comentários Recentes