terça-feira, novembro 24, 2020
Home Destaque Lançamentos i...

Lançamentos imobiliários priorizam espaço para home office

Em Uberlândia, incorporadora já segue tendência mesmo antes da pandemia

 Mesmo antes da pandemia, em países dos Estados Unidos e da Europa, o home office ou anywhere office (escritório em qualquer lugar), já era uma realidade. No Brasil, a modalidade de trabalho acabou sendo incorporada devido à pandemia do novo coronavírus. Inicialmente imposta por uma necessidade latente, o home office provavelmente chegou para ficar, visto que muitas empresas não devem mais voltar à rotina anterior de trabalho.

No mercado imobiliário esta nova tendência também chega para ficar. O setor já enxergou a nova demanda, revendo projetos e planejando empreendimentos que supram estas novas necessidades. Há inclusive empresas que anteciparam algumas tendências. Um exemplo é a Brasal Incorporações, que de forma pioneira e visionária, antes mesmo da pandemia já oferecia em seus projetos de condomínios residenciais verticais coworking e sala de reuniões em suas áreas comuns.

De acordo com o diretor da Brasal Incorporações de Uberlândia, Guilherme Sacramento, a incorporadora já vinha percebendo o aumento da busca por empreendimentos onde o morador pudesse ter um espaço híbrido: para morar e trabalhar. “Já havíamos detectado em nosso público esta necessidade, por isto em 2018 lançamos o Sense Vertical Living, que propunha uma nova forma de vivenciar o futuro, trazendo tendências como tecnologia, sustentabilidade, mobilidade e compartilhamento como principais aliadas, inclusive com coworking e sala de reuniões nas áreas comuns. Em 2019 e 2020, planejamos o Arven (lançado recentemente) e que também traz sala de reuniões nas áreas comuns e que pela sua metragem de casa (346m²) também dá a opção para o futuro morador de ter um escritório dentro de casa, caso queira incorporá-lo no projeto”, conta Sacramento.

Neste caso, os que optarem por ter o próprio espaço para trabalhar dentro do imóvel, Gustavo Cavalcante, gerente comercial da filial Uberlândia, explica que a Brasal oferece, ainda na planta, sugestões de pontos para home office no apartamento, que dá condições no metro quadrado satisfatório para isso. “Esse modelo é uma tendência mundial que vem para atender a demanda de quem trabalha em casa e, agora, mais do que nunca, veio para ficar”, analisa.

Em alta 

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já havia apontado que 3,8 milhões de pessoas trabalhavam dentro de casa em 2018 – maior contingente verificado desde o início da série histórica, em 2012. De acordo com o IBGE, o home office correspondia a 5,2% do total de pessoas ocupadas no país, excluídos da conta os empregados no setor público e os trabalhadores domésticos.

Mas esse número cresceu, em especial com a chegada da pandemia. O estudo Tendências de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade Redefinida e os Novos Negócios, realizado pela Fundação Getúlio Vargas, aponta que a popularização do home office terá um aumento em 30% das empresas brasileiras.

Mestre em Psicologia Social e do Trabalho, com mais 20 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, Bânia Vieira Poli, explica que o modelo de trabalho híbrido é mesmo uma tendência. “Ele oferece autonomia para os colaboradores escolherem como, onde e quando realizam suas atividades da melhor maneira possível. Estudos mostram que 7 em cada 10 trabalhadores brasileiros gostariam de trabalhar remotamente. É um número considerável e, por isto, ter um espaço preparado dentro de um empreendimento é muito inovador”, conclui Bânia.

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com.br/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

Museu do Caraça é reabert...

Visitante pode fazer uma ...

Adoção de animais deve co...

Dados da pesquisa Radar P...

Febracis fará treinamento...

O maior treinamento de in...

Grupo EMCANTAR apresenta ...

Dia 28 de novembro, sábad...

Comentários Recentes